top of page
  • Foto do escritorWagner Sant Anna

5 passos para encontrar a melhor agência de Marketing Digital para o seu negócio



Todo mundo na internet é especialista!


Nos últimos dois anos, empresas de todo o mundo, principalmente as pequenas e médias, partiram para uma migração em massa na internet por conta de uma pandemia global.


Algumas já praticavam algum tipo de atuação na internet, como redes sociais ativas ou sites e até mesmo alguns anúncios sendo veiculados nos canais de comunicação online.


Outras nem se quer tinham um perfil no Instagram.


Porém, com todo esse crescimento no setor, naturalmente surgiram muitos profissionais e agências de marketing digital.


Na mesma velocidade, diversas reclamações de serviços mal prestados, com clara falta de preparo por conta de profissionais e agências do setor que se autointitulam especialistas na área.


Por este motivo, e para preservar e impulsionar um crescimento no setor de forma sustentável, com profissionalismo e conhecimento, resolvemos dar a nossa contribuição, destacando o que consideramos ser essencial na hora de contratar a melhor agência de marketing digital para o seu negócio.


Acompanhe com a gente!



1 - Qual tipo de serviço o seu negócio ou empresa necessita?


Tão importante quanto pesquisar a agência é ter em mente quais tipos de serviços o seu negócio ou empresa precisará no marketing digital.


Exatamente!


Nem todas as agências ou profissionais prestam todos os serviços online.


  • Criação de Sites, páginas de vendas e captação de clientes;

  • Anúncios no Google Ads

  • Anúncios no Facebook/Meta e Instagram

  • Social Media

  • Fotografia e filmagem para redes sociais

  • SEO


Ou até mesmo todos os serviços acima, através de um plano de marketing digital bem estruturado para manutenção ou crescimento do seu negócio.


Portanto, defina quais pontos considerar e se a agência candidata possui estes serviços em sua grade.


2 - Vá a fundo na pesquisa de referências.


Uma vez selecionadas as agências candidatas, procure descobrir quais são suas referências, seus clientes.


Geralmente as agências de marketing digital destacam em seus sites, chamados de páginas de vendas, suas referências ou clientes para consulta.


Tão importante quanto pesquisar estes clientes é buscar alguma marca conhecida e reconhecida no mercado. Franquias, empresas bem posicionadas em sua região, de abrangência regional ou nacional, por exemplo, pode ser um diferencial.


E se possível, vá além!


Entre em contato com estas referências e escute seus depoimentos.


Do outro lado haverá um empresário, um empreendedor como você, com o mesmo propósito de prosperar o seu negócio, gerar empregos, vender de forma consistente e sustentável, que valoriza a sua marca.


Procure ouvir mais de um cliente, ou 3, a fim de receber um feedback o mais próximo da realidade possível.


3 - Conhecimento sobre Negócios pode ser tão importante quanto conhecimento sobre marketing.


Pense comigo!


A agência será responsável por transmitir a imagem, a cultura do seu negócio na internet.


Portanto, conhecimento empresarial pode ser um ponto-chave na sua decisão.


Pode parecer irrelevante no início, mas acredite, um profissional com conhecimentos empresariais, que saiba interpretar a necessidade do cliente e propor as melhores soluções em Marketing digital, certamente trará mais segurança na hora de negociar.


4 - Nunca os resultados tiveram tanta importância.


Uma das principais vantagens do marketing digital está na possibilidade de medir praticamente todas as ações e resultados.


Vamos entender melhor?


Imagine que a sua empresa contrate o serviço de produção de panfletos para atender a uma estratégia específica que serão entregues no centro da sua cidade para divulgação do seu negócio.


No formato normal, você precisaria de um funcionário ou contrataria temporariamente uma pessoa para realizar essa entrega ou abordagem no local desejado.


Porém, apesar de ser um método ainda muito praticado, existe uma grande dificuldade de medir essa ação. Tanto com relação à qualidade das pessoas que recebem estes panfletos, quanto a quantidade e o seu trajeto até a sua empresa.


Por outro lado, uma ação similar sendo realizada através do marketing digital, como um anúncio, por exemplo, é possível direcionar a imagem ou vídeo para o mesmo local, no Centro da cidade, porém considerando as características da sua persona (cliente ideal), reduzindo desperdícios e aumentando consideravelmente as chances de conversão.


Além disso, todos os insights gerados, quantidade de pessoas que visualizaram, interagiram e seguiram o processo de funil, pode ser acompanhado e serve de dados para melhorar as ações seguintes.


Por este motivo é importante se certificar de que a agência de marketing digital que você pretende contratar, utiliza destes dados, destas informações, não somente para o aprendizado de máquina e geração de relatório, mas também para planejar futuras ações ainda mais direcionadas a resultados.


Agências de Marketing Digital com este diferencial, geralmente utilizam sistemas como Looker Data Stúdio ou Power BI, para tratar estes dados e gerar relatórios interativos.


5 - Blindagem jurídica


Por último, porém não menos importante… exija um contrato de relação comercial.


Ter clareza nas informações, na contratação dos serviços, prazos, formato de entrega, dentre outras informações, é essencial para garantir uma relação comercial segura entre as partes.


Uma agência com boas referências, conhecimento e resultados, preza pela relação contratual com benefícios recíprocos e transparentes.


 

Gostou dessas dicas?


Tão importante quanto o investimento em uma agência para sua empresa, é poder preencher os requisitos para uma contratação segura e promissora.


Quer conhecer como a Magnetizze pode contribuir para o seu negócio através do Marketing Digital?


Acesse o nosso site e fale agora mesmo com o nosso atendimento.


Rio de Janeiro - Brasil.

Comentários


Os comentários foram desativados.
MAGNETIZZE PRETO 2.png
bottom of page