top of page
  • Foto do escritorWagner Sant Anna

5 Passos para fazer a sua empresa vender pela internet



O marketing digital é uma estratégia fundamental para atrair novos clientes e fazer crescer um negócio.

Não a toa diversas empresas e profissionais estão adotando medidas específicas para se posicionar através de conteúdos de marketing digital.

Uma empresa bem posicionada, com uma estratégia bem definida na internet, aumenta significativamente suas chances de alavancar seus resultados financeiros e manter um crescimento sustentável.

O padrão de consumo mudou faz tempo e antes que um lead se torne um cliente, certamente ele realizou uma pesquisa prévia nas redes sociais ou nos mecanismos de buscas, procurando saber mais detalhes como depoimentos, avaliações sobre aquele produto, serviço, ou loja de interesse.

Mas afinal! Quais são os passos para tornar o meu negócio uma potência na internet?

A seguir, confira algumas dicas de como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a se posicionar e captar mais clientes:





1. Tenha um site bem estruturado:


Um site bem estruturado é fundamental para atrair visitantes e conversões.


Ele deve ter uma navegação clara, conteúdo de qualidade e um design atrativo.


Além disso, é importante otimizar o site para os mecanismos de busca (SEO) para aumentar a visibilidade e atrair mais tráfego orgânico.


Uma das estratégias mais utilizadas no Marketing Digital, que é a captação de Leads para nutrição, na grande maioria das vezes necessita de um site para concretizar a ação, colhendo informações importantes e com o consenso do usuário.


Entender como o usuário se comporta e buscar sempre adaptar a navegabilidade em seu site para melhorar a sua experiência é papel fundamental para melhorar a conversão de leads e gerar mais vendas.


2. Faça uso das Redes Sociais:


As redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com o público-alvo e gerar leads.


Crie perfis nas redes sociais mais relevantes para o seu negócio e publique conteúdo regularmente.


Instagram, Facebook, Youtube, Tik Tok e Linkedin, são as principais redes sociais utilizadas por empresas para se posicionar no Marketing Digital.


Além disso, utilize anúncios pagos para alcançar um público ainda maior.


Uma estratégia de anúncios bem definida, geralmente realizada por uma agência especializada, tem a capacidade de nutrir um negócio com leads e vendas regularmente, utilizando todo o seu aprendizado e aprendizado de máquina a favor do seu negócio.


3. Utilize o marketing de conteúdo:


O marketing de conteúdo consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante e útil para o público-alvo. Isso pode ser feito através de blog posts, e-books, webinars, infográficos, entre outros. O objetivo é atrair visitantes para o site e aumentar as chances de conversão.


Essa estratégia é muito funcional principalmente para empresas prestadoras de serviços. Porém, empresas vendedoras de produtos pode utilizar desse mecanismo para se diferenciar no mercado, uma vez que a criação de conteúdos para esta finalidade ainda é pouco explorada no Brasil.


4. Faça uso de e-mail marketing:


Uma das ferramentas mais utilizadas para se conectar e aumentar a sua autoridade é o e-mail marketing.


Com a autorização prévia do lead, essa estratégia continua sendo uma excelente alternativa para estreitar relações e aumentar o LTV (Life Time Value) do cliente.


Envie newsletters e ofertas especiais para manter o interesse e fidelizar os clientes.


5. Utilize o remarketing:


O remarketing é uma técnica que consiste em exibir anúncios para pessoas que já visitaram o site da empresa, redes sociais, ou até mesmo um anúncio específico.


Isso aumenta as chances de conversão, já que o usuário já demonstrou interesse pelo produto ou serviço oferecido, identificado através de alguns indicadores e métricas.

 

Existem diversos outros canais e estratégias funcionais para alavancar o seu negócio através do marketing digital.

A Magnetize é uma agência especializada em captar clientes utilizando as ferramentas e estratégias mais modernas e de custo acessível.


  • Gestão de mídias sociais com produção de conteúdo de qualidade cinematográfica.

  • Anúncios no Google Ads e Facebook Meta.

  • Criação de sites que convertem leads em clientes, dentre outros serviços.


Quer saber como podemos ajudar o seu negócio a se destacar na sua região?


Acesse o nosso site, tire suas dúvidas e fale com o nosso atendimento.


Rio de Janeiro - Brasil.


MAGNETIZZE PRETO 2.png
bottom of page