top of page
  • Foto do escritorWagner Sant Anna

5 motivos para sua empresa ter um site e se destacar no marketing digital



Se a sua loja ou escritório é o seu endereço físico, um site é o seu endereço virtual.


O formato de consultas, pesquisas e consumo vem migrando e se adaptando nos últimos anos em velocidade acelerada.


Algumas gerações hoje, e aqui estamos falando da maioria da população mundial, já preferem ter referências sobre uma empresa, produtos ou serviços, através de pesquisas e depoimentos na internet.



Portanto, somente por estas informações já teríamos motivos suficientes para garantir presença virtual através de um endereço próprio, que não dependesse da alteração de algoritmos, ou disponibilidade de ferramentas, como acontece com os negócios que mantém apenas perfis nas redes sociais.


Um perfil na rede social, apesar de ter suas credenciais, é passível de hackeamento, mudanças repentinas que impactam na entrega para seus seguidores, dentre outras questões que fogem da sua gestão.


Um site não!


Um endereço (site) próprio é o seu negócio na internet. Você dita as regras (claro que de acordo com o seu nicho), suas identidade visual, sua cultura, seus objetivos.


Mas existem ainda motivos específicos e que em nossa visão são o ponto de partida para que o seu negócio se faça presente na internet.


5 motivos para um negócio ou empresa ter um site na internet.


  1. Maior visibilidade: um site permite que sua empresa seja encontrada facilmente na internet, o que pode aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes.

  2. Credibilidade: ter um site profissional e bem-projetado pode ajudar a aumentar a credibilidade da sua empresa na mente dos clientes e parceiros.

  3. Comunicação: um site permite que sua empresa se comunique facilmente com seus clientes e parceiros, oferecendo informações importantes sobre seus produtos ou serviços e fornecendo meios para entrar em contato.

  4. Vendas: um site pode ser usado para vender produtos ou serviços diretamente aos clientes, o que pode ser muito útil para empresas que desejam expandir sua base de clientes.

  5. Análise: um site pode fornecer informações valiosas sobre os hábitos de navegação dos visitantes, o que pode ser usado para aprimorar a experiência do usuário e aumentar as vendas.

Esta página na internet pode ter ainda a característica de uma Página de vendas, por exemplo.

Qual a diferença entre um site e uma página de vendas?


Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Landing Pages, ou páginas de vendas.


Alguns até confundem com um site e na verdade não estão errados. Mas tudo depende da forma como você deseja transmitir/vender o seu produto ou serviço na internet.


Um site é um conjunto de páginas da web que estão ligadas e que geralmente têm um objetivo comum, como promover uma empresa ou um produto. Ele pode incluir uma variedade de conteúdos, como informações sobre a empresa, produtos ou serviços, notícias, artigos, imagens e vídeos.


Enquanto uma página de vendas é uma página específica criada com o objetivo de vender um produto ou serviço. Ela geralmente inclui informações sobre o produto ou serviço, como suas características, benefícios e preço, e também oferece um botão de compra ou uma forma de entrar em contato para realizar a compra.


Este formato na realidade é uma adaptação do segmento.


Hoje temos visto diversas empresas utilizando técnicas de páginas de vendas na criação de um site, para o primeiro contato com o seu lead.


Uma página de vendas de uma empresa, por exemplo, possui mais a característica de guiar o visitante através de um estudo da quebra de objeções.



Ou seja! A medida que o visitante vai deslizando e conhecendo a página visitada, são apresentadas informações e questões previamente estudadas para levá-lo a uma tomada de ação, que pode ser clicar em um botão para WhatsApp, cadastro de formulário, pedido de orçamento, ou até mesmo uma compra.



 

A Magnetizze é uma agência de marketing digital do Rio de janeiro, especializada na captação de leads e alavancagem de resultados.


Criamos páginas de vendas e sites otimizados e estrategicamente desenvolvidos para a captação de clientes.


Visite o nosso site, esclareça suas dúvidas, comprove nossos resultados e fale com um dos nossos especialistas.


Rio de Janeiro - Brasil


MAGNETIZZE PRETO 2.png
bottom of page