top of page
  • Wagner Sant Anna

Meta Facebook Ads ou Google Ads?



Mas afinal! Qual a melhor ferramenta para captar clientes e vender mais na internet?


Antes de indicarmos qual a melhor ferramenta, é importante entender seus principais objetivos no marketing digital para empresas e negócios.


Facebook Ads e Google Ads são dois serviços de publicidade online que permitem que você crie e gerencie anúncios para promover o seu negócio em diversos canais digitais como redes sociais, sites parceiros, apps, entre outros.


No entanto, eles são executados em plataformas diferentes e podem ser usados também ​​de maneiras diferentes.


Como funciona o Facebook Ads?


O Facebook Ads é um serviço de publicidade do Meta que permite que você crie anúncios para serem exibidos nas redes sociais do Facebook, Instagram e o Audience Network.


O Facebook Ads permite que você alcance pessoas com base em interesses, dados demográficos e comportamentos online.


Geralmente para impactar uma pessoa são utilizadas imagens ou vídeos com técnicas de produção e textos (copy), com diversos gatilhos mentais a fim de despertar o interessado e lavá-lo a tomar uma ação, que pode ser um cadastro, download de um e-book, uma compra, ou simplesmente assistir a um conteúdo em vídeo, dentre diversos outros objetivos.


Por se tratar de uma ferramenta focada nas redes sociais, a maioria dos anúncios são veiculados em suas plataformas.


Uma estratégia muito comum está relacionada ao retargeting, ou comumente conhecida como remarketing.


Esta técnica geralmente é aplicada quando um internauta visita um site específico, interage com algum conteúdo mas não efetiva a compra.


Vamos entender melhor?


Quantas vezes você já se pegou visitando um site ou e-commerce, pesquisando sobre um produto, uma bolsa, sandália, tênis, buscou informações, mas não efetivou a compra?


Sites desenvolvidos profissionalmente, são planejados com codificações para identificar o seu acesso através da sua permissão, buscando entender melhor o seu perfil de navegação e interesses de consumo, visando melhorar a comunicação entre empresa e visitantes.


Na sequência, após visitar o site e ao navegar nas redes sociais, o perfil relacionado ao site visitado ativa a técnica do remarketing, anunciando o produto de seu interesse, buscando quebrar suas objeções com descontos para compra imediata ou algum outro benefício imediato.


Esta técnica é uma das mais utilizadas pelas agências de marketing digital através dos seus gestores de tráfego por ter um alto índice de conversão/vendas.


Mas não para por aí!


Anunciar no Facebook Ads é hoje quase que uma obrigação das empresas que querem se posicionar na internet, criando autoridade e aumentando o seu processo de captação de leads ou vendas.


E para isso, diversas técnicas e estratégias podem e devem ser utilizadas, afim de reduzir ao máximo o custo por ação dos anúncios.


E o Google Ads, como funciona?


O Google Ads, anteriormente conhecido como AdWords, é um serviço de publicidade do Google que permite que você crie anúncios para exibição na Rede de Pesquisa do Google, Youtube e na Rede de Display do Google.


O Google Ads permite que você alcance pessoas com base em palavras-chave e interesses.


Alguns profissionais consideram o Google Ads a melhor ferramenta para vender na internet, pois parte do princípio da ação realizada pelo navegante pesquisando sobre um produto ou tema específico no Google.


Ou seja, no marketing digital entende-se que este visitante pode estar em uma etapa do funil mais avançada, mais preparado e decidido para adquirir o produto ou serviço.


Anunciar na rede de pesquisas geralmente não é necessário incluir vídeos ou imagens, como funciona no Facebook Ads. Porém, pode ser um diferencial utilizar, a fim de maximizar seus resultados.


Por outro lado, anunciar na rede de display do Google é aproveitar as parcerias com milhares de sites e aplicativos da internet que exibem anúncios do Google Ads.


Estes anúncios podem ser exibidos em formatos de texto, imagem e vídeo.


O objetivo da Rede de Display é permitir que você alcance um público amplo e segmentado enquanto eles navegam na internet, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma para que você possa exibir anúncios visuais atraentes e chamar a atenção do público.


Outra opção ao anunciar no Google Ads é poder veicular anúncios em vídeos no Youtube, hoje considerada a principal ferramenta de consumo de vídeos do mundo.


Mas afinal! Qual das duas opções é mais adequada para o seu negócio?


Em resumo, o Facebook Ads é um serviço de publicidade focado nas redes sociais, enquanto o Google Ads é um serviço de publicidade focado em pesquisa ativa.


A grande verdade é que ambas as plataformas são úteis para veicular anúncios online e podem inclusive caminhar juntas, aumentando significativamente as chances de conversão.


Tudo irá depender do objetivo que se pretende alcançar com seus anúncios na internet.


Por este motivo, recomendamos fortemente que seja realizado um plano estratégico para esta finalidade.


Planejar adequadamente suas ações e anúncios na internet não somente irá fazer com que suas chances de conversão aumentem, mas também que seus recursos sejam utilizados da melhor maneira possível, evitando perdas desnecessárias.


Uma agência de marketing digital com profissionais especializados na gestão de tráfego geralmente possuem essa expertise e pode auxiliar o seu negócio a alcançar os melhores resultados, seja ele: captação de leads, vendas ou simplesmente divulgar o seu negócio, criando autoridade.


 

Gostou dessas dicas?


Tão importante quanto o anunciar é ter um plano de marketing com as melhores estratégias desenvolvidas especialmente para a sua empresa.


Quer conhecer como a Magnetizze pode contribuir para o seu negócio através do Marketing Digital?


Acesse o nosso site e fale agora mesmo com o nosso atendimento.


Rio de Janeiro - Brasil.

MAGNETIZZE PRETO 2.png
bottom of page